Ontem fomos conhecer o famoso Marcel, com a certeza de que aquele seria o ponto alto da nossa primeira semana de Restaurant Week. Pensando só na comida, realmente foi. Mas infelizmente, demos azar. Essa é a única forma de explicar o que aconteceu conosco lá.
Havíamos feito a reserva dois dias antes. Ao chegar na casa, o maitre nos disse que não encontrou nossa reserva. Um outro cliente passava pelo mesmo problema. De qualquer forma, ele disse para aguardarmos um pouco, pois ia arrumar uma mesa para a gente. Sim, ele arrumou a mesa, mas com certeza era a pior mesa da casa. Num canto, ao lado da entrada da cozinha, na passagem de todos os garçons, meio afastada do salão principal. Desta forma, todos os garçons ficavam sempre de costas para a gente, o que tornou o serviço bem complicado. Sem contar o passa-passa de funcionários e o barulho da cozinha e do caixa na nossa orelha durante todo o jantar. Sem exageiros, lembrou bastante uma cantina italiana.
Sentamos, pedimos uma água e ficamos esperando para que nos atendessem e trouxessem o cardápio. Esperamos, esperamos, esperamos 20 minutos. Cansamos e conseguimos chamar o garçom: 'Você pode trazer o cardápio, por favor?'.
Bom, pedimos pelo menu do Restaurant Week. Falando um pouco da comida que, sim, esta era impecável, tivemos:
Entrada, brandade de bacalhau e palmito pupunha, presunto cru e vinagrete de azeitonas pretas. Delicioso.
Pratos principais, uma truta, emulsão de alho porró com pétalas de abobrinha chamuscadas:
O outro foi um suflê de gruyère, macio, perfeito...
E de sobremesa, creme brulée de maracujá:
Enfim, comida impecável. Mas o serviço não foi condizente. Claro que eu já estava bem brava e reparando em qualquer picuinha para botar defeito, mas eles erraram até a ordem dos garfos na mesa:
Fiquei com vontade de voltar ainda neste Restaurant Week, pra ver se damos mais sorte numa próxima vez. Espero que eles leiam os cartõezinhos de sugestões, nos quais escrevemos um texto enorme, e tenham o bom senso de abolir aquela mesa do mapa do restaurante.Havíamos feito a reserva dois dias antes. Ao chegar na casa, o maitre nos disse que não encontrou nossa reserva. Um outro cliente passava pelo mesmo problema. De qualquer forma, ele disse para aguardarmos um pouco, pois ia arrumar uma mesa para a gente. Sim, ele arrumou a mesa, mas com certeza era a pior mesa da casa. Num canto, ao lado da entrada da cozinha, na passagem de todos os garçons, meio afastada do salão principal. Desta forma, todos os garçons ficavam sempre de costas para a gente, o que tornou o serviço bem complicado. Sem contar o passa-passa de funcionários e o barulho da cozinha e do caixa na nossa orelha durante todo o jantar. Sem exageiros, lembrou bastante uma cantina italiana.
Olha o salão, lá no fundo, a porta da cozinha à direita, os garçons entrando e saindo, sempre de costas...
Sentamos, pedimos uma água e ficamos esperando para que nos atendessem e trouxessem o cardápio. Esperamos, esperamos, esperamos 20 minutos. Cansamos e conseguimos chamar o garçom: 'Você pode trazer o cardápio, por favor?'.
Bom, pedimos pelo menu do Restaurant Week. Falando um pouco da comida que, sim, esta era impecável, tivemos:
Entrada, brandade de bacalhau e palmito pupunha, presunto cru e vinagrete de azeitonas pretas. Delicioso.
Pratos principais, uma truta, emulsão de alho porró com pétalas de abobrinha chamuscadas:
O outro foi um suflê de gruyère, macio, perfeito...
E de sobremesa, creme brulée de maracujá:
Enfim, comida impecável. Mas o serviço não foi condizente. Claro que eu já estava bem brava e reparando em qualquer picuinha para botar defeito, mas eles erraram até a ordem dos garfos na mesa:
Veja as informações do Marcel no site do Restaurant Week aqui.
ATUALIZAÇÃO: Eles não só leram os cartões de sugestão, como nos mandaram um e-mail, lamentando o ocorrido e nos convidando para ir à casa novamente. Agradecemos a atenção do Marcel, e ficamos muito felizes por termos confirmado nossa tese: demos azar.
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