domingo, 8 de março de 2009

Restaurant Week 2009 #5 - Shintori

Sábado à noite, fomos ao imponente Shintori. Um restaurante enorme, super tradicional japonês, que logo de cara já impressiona, não só pelo tamanho, mas pela decoração e organização. Logo na entrada, um samurai recepciona os visitantes:



Sentamos no andar de cima, onde tínhamos uma vista panorâmica para o jardim. Só ele já valeu a visita:


Mas sim, a comida também era ótima. Demos uma olhada no menu convencional da casa e, de fato, o Restaurant Week vale bem a pena neste caso. Os combinados de sushi e sashimi tem preços astronômicos. O foco da casa deve ser mesmo os executivos e os turistas.


De entrada, escolhemos o carpaccio de carne com molho oriental. Bem diferente daquele congelado que estamos acostumados a comer em buffets, a carne, desmanchando de macia, vinha em cima de um pouquinho de nabo ralado com cebola, com umas pimentinhas deliciosas por cima.


Como prato principal, pedimos a Degustação Restaurante Week, que era composta de alguns sashimis de salmão e peixe branco, um salmão em crosta de gergelim, shimeji na manteiga, niguiris de salmão, quatro sushis de salmão e algo delicioso no centro, pareciam uns guiozas cozidos de frango com um molho ótimo. Quando chega parece pouco, mas saímos de lá bem satisfeitos.


E no Shintori, nada daquela embalagem de shoyu Sakura na mesa. Olha que mimo o potinho de shoyu:



De sobremesa, provamos duas opções. Primeiro o Doce Trio Sushi (bolinhos de arroz doce com gelatina de agar agar), lindos de ver, mas bem estranhos de comer. O arroz doce era bem parecido com aqueles que comemos nas festas juninas, mas a tal da gelatinha tem uma consistência bem estranha. Mas que é bonito, isso é.



A outra sobremesa foi o Bonsai (sorvete de creme, com biscoito de chocolate picado e calda especial). Ótima a idéia de colocar a flor em cima, pois realmente parecia um vasinho. Bem gostosinho, mas nada espetacular. Sorvete com calda de chocolate, não dá para errar.



Na saída, um dos garçons fez um tour com a gente pelo restaurante inteiro. Achamos bem interessante a sala dos teppans, com mesas que são grandes grelhas, onde o prato é preparado. Ficamos com vontade de voltar um dia para comer um teppan. Mas vamos economizar um pouquinho antes, porque o Shintori é daquele pra ir em ocasiões especiais. Por isso, aproveite o Restaurant Week para conhecer essa bela casa.


Veja as informações do Shintori no site do Restaurant Week aqui.

Nenhum comentário: