quinta-feira, 5 de março de 2009

Restaurant Week 2009 #3 - Seraphini

Na terceira noite da maratona, fomos parar, meio por acaso, no Seraphini. E que surpresa mais agradável!

Ficamos sentados na varanda, seguindo a sugestão que o funcionário da casa nos fez quando ligamos para reservar. Realmente, é o lugar mais simpático da casa, com um jardinzinho e iluminação de velas.

O prato da entrada deu um bom cheiro do que estava por vir no ótimo jantar: uma saladinha de folhas, com carpaccio de kobe beef, que derretia na boca de tão macio (era a única opção do menu promocional). Começou tão bem que até decidimos pedir um vinhozinho para acompanhar (claro que optamos por taças avulsas, já que a carta de vinhos não era nada animadora para os nossos bolsos. Cada taça de um bom cabernet sauvignon chileno: R$ 15).


O problema do ambiente a luz de velas é que as fotos ficaram péssimas. Use a imaginação!


Vieram os pratos prinicpais: o meu, um Tortelini de Vitella com molho ao sugo, simplesmente delicioso. Uma massa fresca, leve, recheada no ponto, com um molho super saboroso.




O dele foi um Tagliatelli com ragu de camarão (por sinal, diferente do Bavetti verde que estava anunciado no site do Restaurant Week). De qualquer forma, não decepcionou. Servido num prato fundo gigante (parecia um balde, mas era charmoso demais!), uma porção grande e muito gostosa. Só não se deu muito bem com o cabernet sauvignon que o sommelier tinha nos indicado, mas já esperávamos por isso. Erro dele que não nos sugeriu um vinho para cada prato. Teríamos topado.




A sobremesa, na primeira garfada foi facilmente definida: apelação. Um doce de chocolate (casquinha crocante por cima), recheado de mousse de chocolate com um morango dentro. Chocolate + chocolate + morango. Impossível de errar. Mas hei de admitir, tava gostoso demais.


Sim, olha que tentação...


O Seraphini foi uma agradabilíssima surpresa. Ótimo menu, ambiente super romântico e atendimento nota 9,5 (não foi 10 porque o sommelier tinha que ter indicado outro vinho para o prato com camarões!!). Além disso, como não é dos mais famosinhos, estava bem mais vazio e tranquilo. Recomendo fortemente.


Veja as informações do Seraphini no site do Restaurant Week aqui.

Um comentário:

Wagner Gil disse...

Olá Pessoal,

Estou aproveitando o Restaurant Week SP pela primeira vez. Fui ao Seraphini na quata-feira (acho que na mesma noite de vocês).

Gostei muito do ambiente, do bar muito agradável e com uma carta de aperitivos bem variada. Os banheiros muito bem limpos e com design contemporâneo.

O serviço para mim foi atencioso e impecável.

Entrada, gostei do carpaccio de Kobe Beef mas achei que tinha muito molho de ervas. Acho que tal carpaccio pode ser servido com molho à parte.

Gostei da massa com camarões (no ponto certo) que aceitei a harmonização com vinho branco, e tbém concordo que o prato -parecido com um grande chapéu - era desajeitado.

A sobremesa, bem grande, era boa.

é isso ai

abraços

Wagner