terça-feira, 3 de março de 2009

Restaurant Week 2009 #2 - Arábia

Mais um dia de festival e mais um restaurante novo (pra nós). Não há muito o que falar. Com esse nome, já da pra ter uma ideia (sem acento!). A casa é bem elegante e tradicional, com 22 anos de vida.

Bom, quanto ao festival: provamos o Falafel com salada de salsinha, cebola, e tomate, temperado com molho tarator. O falafel propriamente dito estava divino, porém, a salada que o acompanhava continha conservas de couve-flor e rabanete extremamente ácidas e/ou "avinagradas". Isso nos pegou meio de surpresa.


A outra entrada, foi o Fatuch - Tomates, rabanetes, pepinos, mix de folhas verdes, cebola, temperados com molho de romã e acompanhados de crocantes pedaços de pão árabe frito. Convenhamos: uma bela salada, porém, também bastante ácida pros paladares mais sensíveis. A surpresa boa é o molho de romã, que dá uma doçura com acidez ao mesmo tempo. Bem interessante.


Os pratos principais foram o Michui de frango - um espetinho de frango com tomate e cebola, acompanhado de arroz marroquino. Realmente, nada de mais. Muito saboroso, mas nenhuma surpresa.


E o trigo com lentilha - uma das não muitas opções vegetarianas do festival. Muito gosotoso, mas também sem muitas surpresas.


Os grandes destaques da noite foram sem dúvida a coalhada seca (a melhor que já comemos, disparado), o charutinho de folha de uva, que ganha do Almanara com alguma sobra (nem falemos de Habib's né??) e o Dedinho de Noiva. Este último, é uma das opções de sobremesa do festival. Simplesmente imperdível. Estamos acostumados a doces árabes sempre com o mesmo gosto de nozes e pistache, mas esse é diferente. Ficou no meu TOP-10 doces com certeza!

O jantar como um todo foi excelente, mas não sei se é um restaurante tão empolgante quanto o Tarsila. Pra quem quer sabores novos no festival, o Arábia não satisfaz muito não. Na minha equação de valor, o Almanara ainda ganha em custo/benefício. O Arábia é melhor, mas também, bem menos acessível fora do Restaurant Week.


Nenhum comentário: