segunda-feira, 2 de março de 2009

Restaurant Week 2009 #1 - Tarsila

Começamos hoje a nossa maratona Restaurant Week, sofrendo para escolher alguns restaurantes dentre os mais de 100 que estão participando do evento. Vamos ter que concentrar nossas visitas nesta semana, já que a parte masculina do casal que vos escreve vai tirar dois dentes do siso na sexta-feira. Ou seja, segunda, terça, quarta e quinta de restaurantes!

Nosso primeiro escolhido foi o Tarsila, que chamou a atenção pelo menu criativo, com ingredientes muito interessantes.

O ambiente é bem típico de um restaurante de hotel (o Tarsila fica dentro do Hotel InterContinental): bem clássico e elegante, sem perigo de errar, mas muito aconchegante. Como sempre fazemos neste tipo de evento, cada um pediu um prato diferente, assim podemos experimentar todos os itens do menu (esta é uma boa dica!).

O couvert e a entrada eram frios, muito adequados à noite quase desértica de São Paulo neste verão. Misturas muito criativas, como o gateau de siri com guacamole picante (picante mesmo, para os paladares menos preparados), muito gostoso, mas um pouco enjoativo no final. A outra entrada, o crocante de presunto parma com figos caramelizados e rúcula ao vinagrete de limão siciliano também muito interessante, com o croc-croc do presunto contrastando com o figo macio.

Uma das entradas, o crocante de presunto parma com figos caramelizados e rúcula ao vinagrete de limão siciliano

Mas já nas entradas reparei que o chef do lugar se utilizava muito de um recurso que eu, particularmente, não sou muito fã: os toques adocicados nos pratos salgados. Eu, que não gosto de queijo com goiabada, nem de maionese com maça, não me dei muito bem no Tarsila. Fica a dica: se você for como eu, prefira as outras 99 opções de lugares do Restaurant Week.


Os pratos principais, muito bem servidos (um exemplo a ser seguido, pois já vimos muito miserê nos menus dos eventos passados), demoraram um pouco para chegar, visto que o lugar não estava nem metade cheio. Eu pedi o filé mignon ao molho de ostras com pupunha defumado, muito saboroso e diferente, mas (adivinhem), o molho de ostras era bem adocicado:



Ele pediu o linguado com banana da terra, mil folhas de espinafre e batata ao molho de limão cravo, também muito criativo mas que, na minha opinião, faltou um pouco de tempero...



As sobremesas chegaram, de comer com os olhos! Olha que coisa maravilhosa os macarrons com sorvete sabores da Amazônia:



Lindos, apesar de termos pensado um pouco sobre como comê-los, pois era bem difícil partí-los com a colher e o garfo. Decidimos que a melhor forma era abrir no meio, como fazíamos com as bolachas recheadas quando éramos crianças, e comer uma metade de cada vez. A minha sobremesa foi o zabaion com frutas vermelhas, surpreendente! Com um toquezinho de café, o biscoitinho crocante! Overdose de açúcar, mas muito saboroso!

A foto ficou horrorosa, mas acredite, é delícia!



Na saída, ainda batemos um papo com o garçom, que nos contou que a casa conta com um menu intermediário, servido no intervalo entre o almoço e o jantar. Além disso, eles também têm um menu degustação, que só de ouvir deu água na boca. Insistiram para que preenchêssemos a pesquisa de satisfação no final da refeição. Achei o máximo. Apesar de sermos clientes ocasionais (talvez de uma vez na vida), queriam saber nossa opinião.

Total: R$ 107,00 para duas pessoas, com dois sucos, uma água e couvert. Tá na média dos jantares Restaurant Week.

E este foi o nosso primeiro! Amanhã tem mais! E Viva o Restaurant Week!

Veja as informações do Tarsila no site do Restaurant Week
aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei!

Anônimo disse...

li seu blog e decidi ir no tarsila com meu namorado. adorei! estava tudo uma delícia e fomos mto bem tratados!