quarta-feira, 7 de maio de 2008

Pernil do Estadão

Mais do que um lanche, o Pernil do Estadão é um patrimônio dessa cidade. A prova disso é o completo caos que é a freqüência do lugar. É simplesmente impossível traçar um perfil psicográfico da clientela, já que encontramos absolutamente de tudo por la.
Localizado no centro velho de São Paulo e aberto 24h, o bar acaba atraindo muitos trabalhadores da madrugada, baladeiros em fim de noite e eventuais baladeiros de fim de noite que esticam um pouco o programa com trabalhadoras da madrugada em fim de expediente.

São consumidos em média, 9 pernis por dia. Mais ou menos 300 sandubas generosos. A carne é fatiada na hora sobre uma travessa cheia de molho à base de cebola e pimentão. De lá, vai direto pro pão francês sempre fresquinho e crocante. Vale experimentar uma gotinha da pimenta que fica no balcão (uma mistura de comarí com malaguetas verdes e vermelhas). É só não exagerar, pois o negócio é quente mesmo!!




O sabor é inigualável. Confesso que muitas vezes deixei de comer o 2º sanduba mesmo com fome, por perceber que a primeira mordida é insuperável e à medida que a fome vai diminuindo, o tesão também. Foi uma forma que achei de sustentar a idealização desse sabor na minha mente! Filosofia pós-balada...não julguem.

Bom, fica aí mais uma dica. Recomendo SIM esta iguaria depois de ter tomado muita cerveja. Para um encontro romântico, atenção aos perdigotos voadores e principalmente aos penduricalhos que ficam entre os dentes. E procure saber se a garota não se importa de comer em pé ao lado de um guarda de trânsito. No mais, é uma experiência inesquecível.

Endereço: Viaduto 9 de Julho, 193 - mapa
Fone:
3257-7121
Horário: 24h
Preço: R$ 9,00 (pernil e suco)
Site: http://www.estadaolanches.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas de onde veio essa idéia de levar garota para encontro romântico no Pernil? Eu já disse, o Churros da Moóca tem muito mais clima!