Perguntei à garçonete o que é que se comia naquilo e ela respondeu “é o churrasco coreano”. É ele o grande destaque do cardápio. Não hesitei em pedir um.
O réchaud tem um formato semelhante ao de um chapéu chinês (daqueles meio cônicos), porém com as abas levantadas, formando uma canaleta. É nessa canaleta que é colocado uma espécie de caldo. Na parte cônica, mais em cima, é colocada a carne já temperada. Junto da carne, chegaram por volta de 10 potinhos, cada um contendo um coisa diferente. Conservas, batatinhas, folhas de alface, missô apimentado, broto de feijão, ovo, verdurinhas e mais varias outras coisas.
Obviamente, eu não fazia idéia de como proceder, portanto tentei observar os outros clientes. Um em particular me chamou a atenção. Coreano legítimo. Estava sozinho à mesa e, compenetrado em ler sua revista, não percebeu que eu fiquei copiando todos os seus movimentos.
Primeiramente, enquanto a carne fritava sobre o cone de metal, fui silenciosamente instruído a ir regando-a com o caldo da canaleta. Com a carne no ponto desejado, o moço pegou um pedaço de alface (sem o talo), e colocou na palma da mão. Um pouco de arroz, um pouco da carne direto do réchaud, um pouco do missô apimentado e algo mais que não consegui distinguir à distância, então, fui provando diferentes combinações aleatórias. Feito isso, fecha-se a alface como uma flor e TCHUM!! Tudo direto na boca. Nada de mordidinhas.
O gosto? Bem, carne muito bem temperada e levemente apimentada. Uma pontinha de missô, algo levemente adocicado no meio. Quente e frio juntos. O croc-croc da alface...
Difícil dizer, mas sem dúvida, muito gostoso. E especialmente diferente. Vale lembrar que a culinária coreana como um todo tende a ser bem apimentada, então, tudo que tiver cor avermelhada, dê uma provadinha antes.
Endereço: Rua Galvão Bueno, 43, Liberdade - mapa
Fone: 3208-3052
Horário: Fechado às quartas feiras
Preço: R$ 20,00 (meio churrasco, bebida e serviço)
Site: não possui
Um comentário:
acabo de entrar no restaurante e tenho que admitir que tambem fiquei intimidada a ponto de nao er nem a coragem de pedir o famoso prato tipico, no cardapio parece ser muita coisa
Postar um comentário