quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Restaurant Week 2009 #8 - Pé de Manga


Não escolhemos ir ao Pé de Manga. Fomos convidados por alguns amigos de última hora, demos uma olhada no cardápio (agradou) e fomos. Ao chegar lá, tivemos uma surpresa agradável: o lugar tem um jardim lindo, as mesas ficam entre as árvores, espaço amplo e, o melhor de tudo: PODE FUMAR. Notem o quanto isso fez minha noite mais feliz, depois de algumas semanas de lei anti-fumo. É claro que se cigarro não for a sua praia, você pode se sentar do lado de dentro, onde também tem bastante espaço, ou conviver harmoniosamente com os colegas fumantes, já que o lugar é ao ar livre mesmo.

Fonte: oyo.com.br - Não tiramos fotos, era escuro demais =(

Enfim, falando agora de comida, o menu do Restaurant Week foi, digamos, justo. A entrada era ok, uma salada de folhas com torradas com brie para mim, um tartar de salmão para ele. Os pratos principais eram gostosos, apesar de um pouco frios. Eu comi um filet mignon com risoto de pupunha e molho de mostarda dijon, ele comeu um cordeiro com geléia de hortelã e batatas. Bom, apenas bom. A sobremesa deixou bastante a desejar: um suposto mil folhas de maçã, que de mil folhas não tinha nada (era tipo 1 ou 2 folhas), nem de maçã (parecia bem um chuchu).

O atendimento também deixou um pouco a desejar. Como estávamos bebendo e conversando, até que não sentimos muito, mas tudo que pedíamos demorava bastante.

O Pé de Manga vale pelo ambiente (principalmente se você for fumante), e pela companhia, como todo belo bar. Talvez eles até tenham alguma vocação gastronômica, mas ainda precisam atentar para alguns detalhes importantes. Devo voltar lá, mas mais pela cerveja Norteña acompanhada do cigarro do que pela comida. Da próxima experimento uns petiscos (eles tem sandubas com os nomes dos Beatles, pedida certa!).

Endereço: R. Arapiraca, 152 - Vila Madalena (em frente ao famoso Astor) mapa
Fone: (11) 3032-6068
Horário: Seg a qui, 18h às 2h. Sex e sáb das 12h às 02h. Domingo das 12h à 0h.
Preço: Preço de bar carinho, se for só beber, uns R$30 e poucos. Se for comer, o dobro pra mais.
Site: http://www.pedemanga.com.br

Nenhum comentário: