quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Restaurant Week 2009 #8 - Pé de Manga


Não escolhemos ir ao Pé de Manga. Fomos convidados por alguns amigos de última hora, demos uma olhada no cardápio (agradou) e fomos. Ao chegar lá, tivemos uma surpresa agradável: o lugar tem um jardim lindo, as mesas ficam entre as árvores, espaço amplo e, o melhor de tudo: PODE FUMAR. Notem o quanto isso fez minha noite mais feliz, depois de algumas semanas de lei anti-fumo. É claro que se cigarro não for a sua praia, você pode se sentar do lado de dentro, onde também tem bastante espaço, ou conviver harmoniosamente com os colegas fumantes, já que o lugar é ao ar livre mesmo.

Fonte: oyo.com.br - Não tiramos fotos, era escuro demais =(

Enfim, falando agora de comida, o menu do Restaurant Week foi, digamos, justo. A entrada era ok, uma salada de folhas com torradas com brie para mim, um tartar de salmão para ele. Os pratos principais eram gostosos, apesar de um pouco frios. Eu comi um filet mignon com risoto de pupunha e molho de mostarda dijon, ele comeu um cordeiro com geléia de hortelã e batatas. Bom, apenas bom. A sobremesa deixou bastante a desejar: um suposto mil folhas de maçã, que de mil folhas não tinha nada (era tipo 1 ou 2 folhas), nem de maçã (parecia bem um chuchu).

O atendimento também deixou um pouco a desejar. Como estávamos bebendo e conversando, até que não sentimos muito, mas tudo que pedíamos demorava bastante.

O Pé de Manga vale pelo ambiente (principalmente se você for fumante), e pela companhia, como todo belo bar. Talvez eles até tenham alguma vocação gastronômica, mas ainda precisam atentar para alguns detalhes importantes. Devo voltar lá, mas mais pela cerveja Norteña acompanhada do cigarro do que pela comida. Da próxima experimento uns petiscos (eles tem sandubas com os nomes dos Beatles, pedida certa!).

Endereço: R. Arapiraca, 152 - Vila Madalena (em frente ao famoso Astor) mapa
Fone: (11) 3032-6068
Horário: Seg a qui, 18h às 2h. Sex e sáb das 12h às 02h. Domingo das 12h à 0h.
Preço: Preço de bar carinho, se for só beber, uns R$30 e poucos. Se for comer, o dobro pra mais.
Site: http://www.pedemanga.com.br

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Restaurant Week 2009 #7 - Porto Rubayat

Infelizmente, foi a prova do que dissemos no post anterior. Ao invés de criarem um menu, pensarem em algo legal pro festival, promover a experimentação, eles fizeram um buffet. Me senti como em um dos restaurantes por quilo que como todos os dias pelo Itaim.

A comida? Muito boa! Tinha um atum marinado maravilhoso e um salmão defumado divino também, mas não passou muito disso. Abobrinha temperada, salada de berinjela e um interessante confit de atum com tomate e abacate.

Os quentes deixaram bastante a desejar. A paella estava insossa (perdeu feio pra Paella's Peppe) e o macarrão com tinta de lula estava duro. Havia mais opções que talvez nos surpreendessem quando fôssemos pegar o segundo prato, mas não foi possível.

É óbvio que todo mundo queria pagar 30 reais pra comer numa das melhores casas de frutos do mar de São Paulo. O resultado foi esse:




A fila continuava à direita da foto até a parede do restaurante (isso por volta de meio dia e meia). Só nos restou ir para a mesa de sobremesa, repleta de frutas, um docinho de amêndoas sem graça e um maravilhoso pudim de leite, que gerou toda uma enquete na mesa pra ver se a preferência era por pudins "lisos" ou "com furinhos".

A experiência como um todo não passou de nota 6. Muita demora pra pegar a comida, ainda mais em pé. Nenhuma vantagem em ser buffet, já que é impossível repetir por causa da fila. A menos que você faça 2 horas de almoço. A solução seria perder a vergonha e fazer o "prato de pedreiro" (sem ofensas :P) que estamos acostumados quando vamos no quilinho da esquina.

Veja as informações do Porto Rubayat no Restaurant Week aqui.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Restaurant Week 2009/2




Adiem os regimes em 2 semanas. O Restaurant Week voltou. E voltou maior do que nunca! São 202 restaurantes participando desta vez!

Graças a um ilustre leitor do blog, pudemos participar do evento de inauguração do Festival, com direito a comes, bebes, música e um tanto de glamour que não estamos acostumados. Deu pra ver que a coisa vai ser grande e que mais do que nunca, as reservas serão imprescindíveis!

Pra quem nunca participou, Marcel, Shintori, e Capim Santo são alguns que considero imperdíveis. Entre os (um pouco) menos badalados, Obá, Tandoor e Tarsila também merecem atenção.

Desaconselhamos franquias como T.G.I. Friday's, P.J. Clarcke's e Rascal, afinal, o legal é provar coisas diferentes! Esses lugares terão todos os dias os mesmos cardápios, então dá pra voltar neles em outras ocasiões. Usem o festival pra expandir um pouco o repertório de temperos!

Não tenham medo do Nakasa Sushi ou do Shintori por serem japoneses. São japoneses de verdade e, se você está acostumado com "rodízio de sushi de 28 reais sem repetição de shimeji (e outras baboseiras mil)", vá sim a um japonês de qualidade e veja a diferença entre o sushi brasileiro e o sushi japonês.

Uma coisa que se mostrou uma tendência nas últimas edições do festival, foi o tamanho do restaurante. Os grandes e famosos tendem a fazer cardápios simples e até, de certa forma, destratar os que optam pelo menu promocional. Já os pequenos, tendem a ver o festival como uma grande oportunidade de mostrar o que têm de melhor pra ganhar novos clientes. Estes costumam apresentar um cardápio muito singular e um serviço digno de quem quer que você volte sempre.

Visite os respectivos sites, telefone e pergunte! Pode-se saber muito pela forma como você é tratado pelo telefone ao perguntar da promoção!

O Restaurant Week começou!
Sirvam-se à vontade.