segunda-feira, 4 de abril de 2011

Izakaya Issa


Seguindo a dica da amiga Anna Mack, fomos conhecer o Izakaya Issa, lá no coração da Liberdade. Izakaya é o 'barzinho' dos japoneses, com comidinhas para compartilhar e uma ótima oferta de bebidas. Entre sakê, sochu (um destilado a base de batata doce ou mandioca) e a nossa conhecida Original, dá para passar belas horas no Izakaya. 

O bar é comandado apenas por mulheres, todas extremamente simpáticas, que dão dicas dos pratos mais pedidos e adoram um bom papo, principalmente perto da meia-noite, quando a casa começa a esvaziar. 

A comida lá é bem gostosa. As porções são menores do que um restaurante normal, mas é esta mesmo a intenção. Assim, o grupo pode pedir diversos pratos para  dividir, e experimentar o máximo possível de coisas diferentes.

Um dos pratos mais famosos do Izakaya é o takoyaki, um bolinho recheado de polvo, feito com uma massa de ovo e cará, temperado com gengibre. O mais interessante é assistir à preparação, logo atrás do balcão: uma espécie de forma cheia de buraquinhos, onde a massa é despejada, e cuidadosamente virada para ficar uniformemente assada. O resultado são bolinhos perfeitamente redondos e dourados, macios por dentro, servidos com molho tarê e raspas de peixe bonito seco por cima.



A outra prata da casa é o okonomiyaki, uma espécie de fritada (omeletão ou 'pizza') feita na frigideira, com um sabor bem diferente do que estamos acostumados quando pensamos em comida japonesa. O queijo cremoso dá liga à uma série de legumes e temperos.

Como dá para perceber, a câmera no iPhone sofreu com a iluminação amarelada do Izakaya...

Além destas duas pérolas, provamos também o aguedashi (dica essencial pros vegetarianos), pedaços de tofu fritos, com uma casquinha crocante.... 



E como se já não tivéssemos comido o suficiente, sobrou espaço para um peixinho, um meca grelhado extremamente saboroso (e gorduroso!).



A dica é essa mesmo: vá com alguns amigos, tome uma birita e experimente de tudo no cardápio. Não perca também a oportunidade de conversar com as 'meninas' atrás do balcão, que esbanjam simpatia, principalmente quando chega mais perto da hora de fechar o bar, com menos movimento. 

Endereço: Rua Barão de Iguape, 89 - Liberdade mapa
Fone: 3208-8819 (aceita reservas)
Horário: Todos os dias, das 18h30 às 23h30
Preço: R$40 a R$60 por pessoa
Site: Não tem

3 comentários:

Guidu disse...

Olá,

Gostei bastante do seu review sobre o Izakaya!

Você já conhece o Guidu? http://www.guidu.com.br

É um guia de entretenimento colaborativo, onde você pode conhecer novos lugares para o blog e ainda deixar a sua opinião!

Já está convidado a participar! http://www.guidu.com.br/sao-paulo/bares/izakaya-issa


Explore. Indique. Divirta-se!

@Guidu

Maria Marta disse...

Olá, trabalho em um guia da internet e estamos interessados em patrocinar seu blog.
Favor entrar em contato no e-mail maria.marta@kekanto.com

Atenciosamente,

Maria Marta

Unknown disse...

O preço do restaurante é bastante accessível, mas eu prefiro algum delivery em itaim porque gosto de comer na minha casa.
Esse lugar tem?